quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A arte brasileira que percorrerá o mundo nos próximos 498 dias



Nesta quarta feira, 30/01/2013, a exatamente 498 dias que antecedem a copa, a FIFA juntamente com os recém nomeados embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014, os ex jogadores Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto, Ronaldo e a craque Marta, anunciaram no Rio de Janeiro a arte vencedora do cartaz de divulgação da copa no Brasil.

A agência brasileira Crama venceu duas concorrentes e foi escolhida pelo juri formado pela ministra da Cultura Marta Suplicy, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) José Maria Marin, pelo secretário geral da FIFA Jérôme Valcke, pelos  membros do COL Bebeto e Ronaldo, e pelo artista plástico brasileiro Romero Britto.

Pernas, fauna e flora dão formas ao pôster, caracterizando um mapa estilizado do Brasil, que traz as cores da bandeira e o futebol em destaque. O conceito criativo utilizado pela agência vencedora é evidente em todo a arte: "Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada." Em comunicado oficial a FIFA explica o conceito: "A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção".

Outros depoimentos publicados oficialmente referente ao pôster vencedor retratam a importância da valorização da criação brasileira e o talento do país. A presença e vitória de uma agência brasileira neste evento afirma a capacidade e demostra a inovação do Brasil.

"É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória!" disse a ministra Marta Suplicy.

"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", falou Jérôme Valcke.

Este cartaz era o último simbolo visual que faltava ser apresentado. Ele servirá para divulgação do evento dentro e fora do país sede, demostrando a criatividade, ousadia e talento brasileiro.

GNA Comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário